Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Paranaguá inicia novo ano letivo na segunda-feira, 02

Campus de Paranaguá inicia novo ano letivo na segunda-feira, 02

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Campus de Paranaguá recepciona acadêmicos no dia 02 de maio

Calouros e veteranos dos cursos de graduação do campus de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) serão recepcionados na segunda-feira, 2 de maio, para início do novo ano letivo. Os estudantes dos cursos matutinos participam das aulas sempre das 8h20 às 11h50. No período da tarde as aulas são das 13h30 às 17 horas. Já no período noturno as aulas começam às 19 horas e terminam às 22h30.

Para o acolhimento dos alunos, a divisão de Assuntos Estudantis do campus preparou uma programação especial em conjunto com a direção do campus, os Centros de Área e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) que será concentrada no período noturno, horário de atendimento à comunidade.

De acordo com o chefe da divisão de Assuntos Estudantis, Sebastião Cavalcanti Neto, estão previstas apresentações culturais vinculadas ao projeto “Circulação de Expressões Artísticas Estudantis” da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), apresentação dos cursos organizadas pelos Centros de Áreas e Colegiados, palestras de conscientização, apresentação de atividades desenvolvidas pelo DCE e Centros Acadêmicos, bem como a recepção oficial do diretor do campus, professor Cleverson Molinari Mello, e equipe de gestão.

Calendário
Os acadêmicos já podem conferir o calendário do ano letivo. Todas as datas importantes do ano letivo foram aprovadas na última reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Unespar. Entre elas estão o início e término dos bimestres, prazos para lançamento de notas, feriados e recessos. A previsão é que as atividades referentes ao ano de 2016 sejam encerradas em 25 de fevereiro 2017.

Os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I e II, Paranavaí e União da Vitória já iniciaram as atividades referentes ao ano de 2016 no final de março e começo de abril.