Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Paranaguá seleciona bolsistas para o Patronato

Campus de Paranaguá seleciona bolsistas para o Patronato

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

O Campus de Paranaguá da Unespar  torna público o Edital de Abertura de Inscrições e Renovação do Programa Patronato com vistas à seleção de bolsas para Professores Orientadores, de Profissional Recém-formado e Bolsas de Graduação, em atendimento ao Edital do Programa Sem Fronteiras, subprograma Patronato.

São 02 vagas para professores orientadores (Psicologia, Pedagogia), 02 vagas para recém-formados (Pisicologia e Assistente Social) e 04 vagas para universitários/bolsistas (Administração, Assistente Social, Pedagogia e Psicologia).

As inscrições podem ser realizadas entre 17 e 21 de setembro, a seleção ocorrerá entre 22 e 23 de setembro e o resultado será divulgado no dia 24 de setembro.

O projeto terá a previsão de uma bolsa no valor mensal de R$ 1.770,00 (hum mil setecentos e setenta reais) para cada bolsista recém-formado, com destinação exclusiva para o pagamento durante o período de execução. Podem candidatar-se para esta modalidade de bolsa, profissionais recém-formados que tenham concluído sua graduação há no máximo 03 (três) anos à época da seleção. O candidato deve ter concluído o ensino superior e não pode ter vínculo empregatício de qualquer tipo ou estar recebendo qualquer outro tipo de bolsa. A seleção deverá ser realizada pela Instituição de Ensino Superior por meio de Edital Público ou via convite na falta de inscritos, sob a responsabilidade dcoordenador e seus orientadores de área. O bolsista selecionado receberá orientação e supervisão do professor/pesquisador. A carga horária diária será de 08 (oito) horas e a semanal de 40 (quarenta) horas de atividades, em um plano de trabalho com duração prevista para 12 (doze) meses.

Para os graduandos, o projeto terá a previsão de uma bolsa no valor mensal de R$ 700,00 (setecentos reais) para cada bolsista graduando, com destinação exclusiva para o pagamento durante o período de execução.Pode candidatar-se para esta modalidade de bolsa estudante regularmente matriculado em cursos de graduação, que não tenha qualquer vínculo empregatício ou receba qualquer outro tipo de bolsa. A seleção do estudante será realizada pela Instituição de Ensino Superior por meio de Edital Público, ou convite sob a responsabilidade do coordenador autor. O bolsista selecionado receberá orientação e supervisão pelo professor/pesquisador. A carga horária diária será de 04 (quatro) horas e a semanal de 20 (vinte) horas de atividades, em um plano de trabalho com duração prevista para 12 (doze) meses.

As inscrições serão recebidas através do Protocolo Geral do Campus de Paranaguá, na Sede Administrativa, e o processo de seleção será realizada pela Divisão de Extensão e Cultura do Campus.

Confira todos as condições para participação no Edital.