Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paranavaí retoma obras paralisadas desde 2016

Geral

Campus Paranavaí retoma obras paralisadas desde 2016

Geral

por publicado: 14/01/2022 16h57 última modificação: 05/07/2022 08h31

Neste mês de janeiro, foi retomada a obra do campus de Paranavaí, com área de 237,57 m², que estava paralisada desde 2016.

A continuidade desta construção se tornou possível, a partir de ações da Reitoria junto ao Superintendente da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Professor Aldo Bona, que atendeu a demanda viabilizando um Termo de Cooperação Financeira, celebrado entre a SETI, por meio de sua Unidade Gestora do Fundo Paraná, e a Unespar, com valor total de R$ 353.085,00.

A reitora da Unespar, Professora Salete Machado Sirino, salienta a relevância dos esforços conjuntos desta gestão, que teve o apoio da equipe da Diretoria de Projetos e Convênios e de Engenharia da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), da equipe de licitações da Diretoria de Administração e Diretoria de Finanças da Pró-reitoria de Administração e Finanças (Praf), que viabilizaram junto ao Diretor do campus à época, Professor Ivan Ferreira da Cruz, e sua equipe da Divisão de Administração e Finanças, a atualização do projeto, do processo licitatório, do orçamento, entre outros.

Após o término da obra, ali será implantado o Núcleo de Práticas Jurídicas, em atendimento ao Projeto Pedagógico do curso de Direito, do campus de Paranavaí. Este Núcleo prestará serviços jurídicos à comunidade externa.

A reitora ressalta que a execução desta obra será uma grande realização por parte da atual diretora do campus de Paranavaí, Professora Maria Antonia Costa, empossada no cargo neste mês de janeiro, podendo iniciar seu mandato com a certeza da incorporação deste novo espaço, que será muito útil, tanto para o desenvolvimento acadêmico do campus, quanto para o atendimento da coletividade de Paranavaí.