Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus União da Vitória receberá R$ 3 milhões de emenda parlamentar

Campus União da Vitória receberá R$ 3 milhões de emenda parlamentar

por Paula Fernandes publicado: 12/04/2021 14h56 última modificação: 05/07/2022 08h29

O campus União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) receberá, ainda em 2021, recursos no valor de R$ 3 milhões para construção de novos blocos com salas de aula, laboratórios e salas administrativas na unidade São Cristóvão. O recurso provém de emenda parlamentar do Deputado Estadual Tadeu Veneri.

O repasse foi confirmado na última semana em reunião com a Direção Geral do campus, diretores de Centros de Áreas, coordenadora Administrativa, chefes da Divisão de Finanças e Planejamento, membros da Comissão de Infraestrutura e o deputado com sua assessoria.

A diretora em exercício do campus, professora Sandra Salete, explica que a emenda parlamentar possibilitará a continuidade da construção de blocos na Unidade São Cristóvão, uma vez que o primeiro bloco, já finalizado, foi destinado aos Programas de Pós-Graduação e Projetos de Pesquisas. "Agora, poderemos melhorar a estrutura dos cursos existentes e planejar novos cursos. Assim, seguimos com esperança por dias melhores para a educação universitária do município e comunidades circunvizinhas", salienta.

O terreno onde o segundo bloco será construído foi doado pela Prefeitura Municipal de União da Vitória e tem 43 mil metros quadrados. Fica ao lado do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo