Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos/as: hora de observar datas de matrículas, inscrições e testes

Candidatos/as: hora de observar datas de matrículas, inscrições e testes

Geral, Ensino

por Denise Ligmanovski publicado: 03/03/2023 13h09 última modificação: 03/03/2023 16h12

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com quatro processos seletivos em andamento, por isso é necessário redobrar a atenção para não perder os prazos previstos nos editais.

SiSU 2023: hora da matrícula

A Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA) da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), convoca os/as candidatos/as aprovados/as na chamada regular do Processo de Seleção Unificada (SiSU 2023/1) para que realizem as matrículas no período de 6 a 8 de março.

EDITAL COMPLETO CLIQUE AQUI

Vestibular: vem aí, terceira chamada

Os/As candidatos/as ao Vestibular 2023 devem ficar atentos à publicação do edital contendo a terceira chamada do concurso, que acontecerá no dia 3 de março. Em seguida, dia 7, acontece a Banca de Heteroidentificação Racial para os/as candidatos/as convocados/as inscritos/as através da política afirmativa de pretos/as e pardos/as que cursaram integralmente o Ensino Médio em Escolas Públicas. Nos dias 9 e 10 de março, acontecem as matrículas para os aprovados na terceira chamada.

EDITAL VESTIBULAR  CLIQUE AQUI

Vagas remanescentes: matrícula está chegando

Seguindo o calendário do Processo Seletivo de Ingresso 2023, referente às Vagas Remanescentes do Vestibular 2023, será divulgado no dia 6 de março, o resultado do Teste de Habilidades Específicas (THE), dos campi de Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP, dos candidatos/as aos cursos Superior de Canto, Instrumento, Música, Artes Cênicas e Música Popular.

No dia 8 de março, a Unespar divulga o resultado geral da primeira chamada, e dia 10 de março, a classificação em primeira chamada das pessoas classificadas após a Banca de Heteroidentificação Racial.

SITE PARA CONFERIR O RESULTADO CLIQUE AQUI

A matrícula em primeira chamada acontecerá nos dias 13 e 14 de março.

Vagas Ociosas: portador de diploma

No dia 17 de fevereiro encerraram as inscrições da 1º fase do processo seletivo de Vagas Ociosas. Os resultados finais da seleção e convocação para matrículas serão publicados em editais próprios, separados por campus, a partir de 6 de março de 2023, no endereço eletrônico unespar.edu.br/matriculas.

EDITAL CLIQUE AQUI

Neste momento está em aberto um edital especial do Vagas Ociosas, para as terceiras séries dos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), do campus de Paranavaí; e Geografia (Bacharelado e Licenciatura), do campus de Campo Mourão.  Até o momento, estão sendo ofertadas 62 vagas e as inscrições acontecem até o dia 11 de março, sob o pagamento da taxa de R$ 25. Este edital não faz parte da 2ª fase das Vagas Ociosas.

EDITAL CLIQUE AQUI

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

As inscrições protocoladas e os documentos enviados serão analisados pelas respectivas Coordenações de Cursos e, havendo vaga, será definido se o/a requerente terá o pedido deferido.

Os resultados finais e convocação para matrículas serão publicados em editais específicos a partir do dia 15 de março no site unespar.edu.br/matriculas.

Em breve será divulgada a data de inscrições para a 2ª fase das Vagas Ociosas, referente a candidatos/as portadores/as de diploma, fique atento/a.

ATENÇÃO

As solicitações de matrículas para todos os processos seletivos acontecem de maneira online. O/A candidato/a deverá preencher o requerimento de matrícula e anexar, no site abaixo, a documentação exigida pelo edital.

MATRÍCULA CLIQUE AQUI

Para auxiliar nesse processo, a Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA), lançou um tutorial que ensina como efetivar a matrícula, que está disponível no link abaixo.

TUTORIAL CLIQUE AQUI

Para mais informações, leia atentamente cada edital referente ao seu processo seletivo.