Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capes aprova dois novos cursos de Mestrado na Unespar

Capes aprova dois novos cursos de Mestrado na Unespar

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 12/06/2023 13h00 última modificação: 20/06/2023 13h18

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) conta com dois novos programas de Mestrado em seu quadro de cursos de pós-graduação Stricto Sensu. Trata-se do Mestrado em Artes Visuais, do campus de Curitiba I/Embap e Mestrado em Enfermagem, do campus de Paranavaí, em parceria com a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp).

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Carlos Alexandre Molena Fernandes, a abertura de dois novos cursos de mestrado “vai fortalecer ainda mais a pós-graduação e nós teremos uma cultura de pesquisa crescendo na Unespar”. Outro ponto importante destacado pelo pró-reitor, é que este será o 4° programa de mestrado na área das Artes, na Unespar, “o que tem a tornado referência nacional nesta área do conhecimento”, ressalta.

Agora a Unespar passa de 11, para 13 programas de pós-graduação Stricto Sensu. A reitora da Universidade, Salete Machado Sirino, parabeniza todos/as os/as envolvidos/as na submissão e aprovação junto à Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), dos novos projetos de mestrado e completa a fala de Molena, ao afirmar que esses novos cursos “contribuirão com o desenvolvimento e fortalecimento da nossa pós-graduação”.

Como os cursos foram aprovados recentemente pela Capes, os programas terão até 12 meses para iniciar as atividades com o primeiro processo de ingresso.

Segundo o pró-reitor da PRPPG, a Unespar ainda conta com mais três propostas de programas de pós-graduação Stricto Sensu em avaliação: dois cursos de doutorado e mais um de mestrado, que já foram submetidos à Capes e estão apenas aguardando o resultado.