Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CCHE do campus de Campo Mourão realiza aula magna com docente da UFSC

CCHE do campus de Campo Mourão realiza aula magna com docente da UFSC

Geral, Pesquisa

por Fábio Candido dos Santos publicado: 12/06/2024 13h30 última modificação: 12/06/2024 13h30

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) do campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) promoveu, no último dia 5, aula inaugural ministrada por Elison Antonio Paim, professor de História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Teatro Municipal da cidade.

Intitulada “Fazer-se educador: Entre desafios e possibilidades”, a palestra foi concedida a estudantes dos cursos que integram o CCHE. Da graduação, presenciaram a aula magna discentes de Letras, História, Geografia, Matemática e Pedagogia, e, da pós, alunos dos programas de pós-graduação em Educação Matemática (PRPGEM), Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD), História Pública (PPGHP), Educação Inclusiva (Profei) e Ensino de História (ProfHistoria).

O diretor do CCHE, João Henrique Lorin, que proferiu a fala inicial do evento, parabenizou os presentes e os envolvidos na organização, além de se mostrar satisfeito com a realização da aula inaugural, entendendo a oportunidade como “possibilidade de proporcionar um espaço de intercâmbio interdisciplinar de alunos e professores dos cursos de graduação e pós do CCHE campus de Campo Mourão e a comunidade externa”, disse.

Lorin também frisou o fato de que, assim como no evento do ano passado, “tivemos alunos de graduação, pós-graduação, professores da educação básica e superior, contabilizando mais de 350 presentes de 35 cidades da região”.

A solenidade ainda contou com apresentações culturais de estudantes do CCHE.