Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CEPE aprova a criação de três novos cursos de Mestrados Acadêmicos

CEPE aprova a criação de três novos cursos de Mestrados Acadêmicos

por Helio Sauthier publicado: 02/06/2022 17h25 última modificação: 05/07/2022 08h32

Nesta quinta (2/6), ocorreu a 3ª Sessão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual do Paraná, realizada de forma virtual.

Dentre os assuntos da pauta, o CEPE aprovou a criação de três novos cursos de Mestrados Acadêmicos em Artes Visuais, em Musicoterapia e Interdisciplinar em Desenvolvimento Regional Litorâneo. Também foi aprovada a proposta de um curso de Especialização em Desenvolvimento de Produto, a ser ofertado pelo campus de Paranaguá.

A reestruturação de projetos pedagógicos de determinados cursos (PPCs), a regulamentação do Plano Educacional Individualizado (PEI), para estudantes com deficiência, altas habilidades/superdotação, transtornos funcionais específicos nos cursos de graduação e pós-graduação da Unespar, bem como a proposta de Políticas de Ingresso e Calendário para o Vestibular 2023, também foram aprovadas pelo CEPE.