Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CEPE aprova o Calendário Acadêmico para o ano de 2023

CEPE aprova o Calendário Acadêmico para o ano de 2023

por Helio Sauthier publicado: 18/11/2022 11h05 última modificação: 18/11/2022 11h05

No dia 17/11, foi realizada a 7ª Sessão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Dentre os assuntos da pauta, os conselheiros e conselheiras discutiram sobre alterações e reestrutrações dos Projetos Pedagógicos (PPC) de cursos de graduação da Universidade, bem como sobre o Calendário Acadêmico 2023.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Marlete Schaffrath, ressalta que “a proposta do Calendário Acadêmico 2023 da Unespar conseguiu, com o apoio das direções de Centros de Área, direções de campus e divisões de Graduação, articular a unificação dos calendários dos campi para início e fim de ano letivo em toda a Universidade. Essa era uma demanda antiga da Unespar e expressa nossa organização acadêmica que é capaz de preservar as características dos calendários regionais dos campi, ao mesmo tempo em que envolve toda a comunidade nas atividades simultâneas de matrículas, chamadas complementares e eventos acadêmicos em geral”, conclui.