Geral
Cerca de 10,5 mil pessoas visitam a Unespar durante Mostra de Profissões
Geral
A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recebeu cerca de 10,5 mil estudantes e professores da Educação Básica, nos dias 27, 28 e 29 de agosto, durante a Mostra de Profissões. O evento buscou aproximar a instituição da comunidade externa, para que pudessem vivenciar a realidade do ensino superior, por meio de programas, projetos e ações de ensino, pesquisa e extensão.
A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo programa Sou Mais Unespar e aconteceu simultaneamente nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranaguá, Paranavaí, extensão de Loanda e União da Vitória.
PÁGINA DO PROGRAMA SOU MAIS UNESPAR CLIQUE AQUI
A coordenadora da Mostra de Profissões, Taissa Vieira Lozano Burci, expressa que o evento superou as expectativas de público. “Apresentarmos o que a Unespar tem de melhor e reafirmamos o nosso compromisso com o ensino superior, estudantes da educação básica e comunidade externa”, declara.
A coordenadora do Sou Mais Unespar, Patrícia Cunha, destaca que a Mostra de Profissões apresenta muito mais do que ações de ensino, pesquisa e extensão, pois “promovemos e despertamos esse espírito de integração entre os campi, entre os cursos, mostrando para a comunidade que a Unespar é um grande time que trabalha unido. Não queremos apenas que nossos corredores fiquem repletos de novas e novos estudantes. Queremos também que aquelas e aqueles que já estudam na Unespar tenham orgulho de estudar aqui e de fazer parte desse time”, pondera.
Para a reitora da Unespar, Salete Paulina Machado Sirino, “a Mostra de Profissões além de apresentar o que a Unespar tem de melhor em termos de ensino, pesquisa, extensão e cultura, tem em vista contribuir com os estudantes na escolha de sua carreira. A Unespar oferece cursos de graduação, em licenciatura e bacharelado, abarcando relevantes áreas do conhecimento, garantindo uma formação de qualidade e inclusiva. O brilhantismo dessa Mostra de Profissões está na integração e força de todos os campi, localizados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, abrangendo mais de 150 municípios. São mais de 80 cursos, com a oferta de 1.700 vagas distribuídas nos 7 campi, os quais oferecem formação superior pública, gratuita e de excelência para aqueles e aquelas que estão pensando em seu futuro”.
Vestibular 2026
Para mais informações, acesse a notícia de lançamento das inscrições para o Vestibular 2026.