Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cerca de 2 mil calouros(as) iniciaram as aulas na Unespar

Cerca de 2 mil calouros(as) iniciaram as aulas na Unespar

Geral, ensino

por Marina Santos Daum publicado: 17/03/2023 17h34 última modificação: 17/03/2023 17h43

As aulas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) iniciaram nesta quinta-feira (16) em todos os campi, para 1927 calouros e calouras e demais estudantes. Cada campus preparou uma recepção diferente para os/as estudantes: teve música, fotos e muitas dinâmicas de integração.

Em sua mensagem de boas-vindas à comunidade acadêmica, a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, desejou um ano de muita aprendizagem a todas e todos. “Iniciamos um novo ano cientes dos desafios a serem enfrentados, mas, otimistas em relação às perspectivas de valorização do ensino universitário e à produção e difusão do saber acadêmico”.

Neste ano, a Unespar unificou o calendário acadêmico, ou seja, todos os campi iniciam e encerram as aulas nos mesmos dias. Para a pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), Marlete dos Anjos Silva Schaffrath, a unificação dos calendários trouxe diversos pontos positivos, dentre eles a possibilidade de realizar “uma série de ações acadêmicas coordenadas como matrículas, chamadas complementares, transferências, etc”.

Apesar da unificação e na qualidade de Universidade multirregional, a Unespar seguirá as características dos calendários de cada cidade em que está alocada, fator que foi debatido em novembro de 2022, durante a aprovação do Calendário Acadêmico 2023, na 7ª Sessão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

CALENDÁRIO CLIQUE AQUI

Em 2023 a Unespar trará diversas novidades e projetos diferentes, já que completa 10 anos. Em sua mensagem, a reitora reforçou que “crescemos assim, mirando presente e futuro do ensino, da pesquisa e da extensão” e ainda completou reiterando o compromisso de “expandir o conhecimento, fomentar a pesquisa e incentivar a inovação em todas as regiões do Estado”.