Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chamada para pesquisa básica e aplicada encerra nesta sexta-feira, 19

Chamada para pesquisa básica e aplicada encerra nesta sexta-feira, 19

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Professores devem enviar trabalhos seguindo orientações da PRPPG

Com apoio da Fundação Araucária, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai financiar a execução de projetos de pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento. Nesta sexta-feira, 19 de agosto, encerra o prazo para que professores doutores submetam as propostas vinculadas ao edital nº 11/2016 da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).

A chamada é dividida em duas modalidades. Uma é voltada aos professores dos programas de pós-graduação stricto sensu (PPGs) e dos Grupos de Trabalho para a criação de Programas de Pós-Graduação (GT-PPGs). A outra é para professores com título de doutor com regime de trabalho T-40 ou Tempo Integral de Dedicação Exclusiva (TIDE), entre outros critérios.

Estão previstos R$ 250 mil para o financiamento das pesquisas que deverão ser executadas em 24 meses. Cada proposta deve atingir o valor máximo de R$ 40 mil na modalidade PPGS/GT-PPGs e R$ 20 mil para pesquisadores doutores.

Procedimentos
As propostas deverão ser apresentadas exclusivamente por meio de plataforma online indicada no site http://prppg.unespar.edu.br e observar os procedimentos apresentados no edital. Em caso de submissão de mais de uma proposta pelo proponente, será considerada exclusivamente a última submetida dentro do prazo de envio previsto.

Os critérios de seleção contempla primeiro a análise documental da proposta. Depois, a Comissão Institucional de Avaliação indicada pela PRPPG, fará a avaliação do mérito e relevância por meio do projeto apresentado, a produção e qualificação do professor proponente.

A previsão é que o resultado final seja divulgado a partir do dia 07 de novembro no site da PRPPG.