Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chapa Unespar Avançando Unida é eleita com 85,75% dos votos

Chapa Unespar Avançando Unida é eleita com 85,75% dos votos

por Marina Santos Daum publicado: 25/09/2024 18h21 última modificação: 26/09/2024 10h16

Salete Machado Sirino e Carlos Alexandre Molena foram eleitos para os cargos de reitora e vice-reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), respectivamente, para o mandato de 2025-2028. As eleições aconteceram na última terça-feira (24), por meio de um sistema de votação online. A chapa foi a única a concorrer ao pleito e recebeu 85,75% dos votos.

EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO CLIQUE AQUI

Salete Machado Sirino segue para o seu segundo mandato consecutivo à frente da Unespar e Carlos Alexandre Molena, estava à frente da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), assume a vice-reitoria em seu primeiro mandato. Para conferir seu´Plano de Gestão para o período de 2025-2028, clique no link abaixo.

Confira o Plano de Gestão da chapa eleita

Sobre a votação

A apuração eletrônica dos votos aconteceu simultaneamente em toda a Unespar, no mesmo dia da consulta pública, computando-se os votos de docentes, discentes e agentes universitários de cada campus, conforme a regra de ponderação abaixo:

If =[0,7* (Nd/nd) + 0,15* (Ne/ne) + 0,15* (Ns/ns)]*100

• If é o índice percentual final da chapa ou do candidato;
  • nd é o número dos docentes em exercício na Universidade que comparecerem para votar;
  • ne é o número de discentes regularmente matriculados na Universidade que comparecerem para votar;
  • ns é o número de agentes universitários em exercício na Universidade que comparecerem para votar;
  • Nd é o número de votos válidos dos docentes na chapa;
  • Ne é o número de votos válidos dos discentes na chapa;
  • Ns é o número de votos válidos dos agentes universitários na chapa.

Ao final dessa conta, foi eleita a chapa que obteve o maior valor numérico.