Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ciclo de Geografia promove debates no campus de Campo Mourão

Ciclo de Geografia promove debates no campus de Campo Mourão

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Professor do curso de Cinema e Vídeo palestrou neste mês

Professor do curso de Cinema e Vídeo palestrou neste mês

Diferentes temas estão ganhando evidência durante o I Ciclo de Palestras e Debates promovido pelo colegiado do curso de Geografia da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), no campus de Campo Mourão. A terceira e mais recente palestra foi realizada no começo do mês, com o professor Eduardo Baggio, do curso de Cinema e Vídeo do campus de Curitiba II. Na ocasião, tratou sobre o cinema como arte e a linguagem cinematográfica.

A abertura das atividades aconteceu em abril com a palestra “Pantanal sul-mato-grossense: mosaico de realidades geográficas e potencial para estudos futuros”. O professor, doutor Sidney Kuerten, da Universidade Estadual de Dourados abordou o assunto. O evento também foi oportunidade para apresentação dos professores do colegiado e alguns projetos que são desenvolvidos nas áreas de pesquisa e extensão.

Outra palestra realizada pelo ciclo foi com o professor cubano, doutor Eduardo Salinas Chavez, da Universidade de Havana. Durante a visita na Unespar falou sobre o turismo em Cuba frente às atuais mudanças políticas e econômicas.

Segundo a coordenadora do ciclo e professora do colegiado, professora Áurea Andrade Viana, o objetivo é proporcionar aos professores e estudantes do curso o contato com diferentes pesquisadores e professores de outras instituições. “É uma possibilidade de troca e ampliação do olhar para e sobre a Geografia que muitas vezes não são tratados no contexto da sala de aula”, explica.