Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CM: mestrado divulga edital para credenciamento de professores

Geral

CM: mestrado divulga edital para credenciamento de professores

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

Como previsto em seu regulamento, o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai selecionar novos professores permanentes para credenciamento. O edital com as especificidades para participação foi publicado nesta semana e pode ser consultado em www.fecilcam.br/ppgsed.

Os interessados em participar devem se inscrever entre de 09 e 13 de novembro. Para isso, é necessário com a entrega de documentação em vias impressas na secretaria do PPGSeD via protocolo geral do campus de Campo Mourão ou por meio de Sedex.

Algumas das exigências é que o docente interessado seja efetivo da Unespar com regime de tempo integral e dedicação exclusiva, possua título de doutor em área do conhecimento afim à área de concentração do PPGSeD e possua produções acadêmicas qualificadas em periódicos com no mínimo conceito B2. A avaliação levará em consideração, por exemplo, a produção acadêmica do docente referente ao período de 2013 a 2015 com base no Qualis Capes.

O programa está com duas vagas abertas para o preenchimento, sendo uma para cada área do conhecimento contemplada no programa: Formação humana, processos socioculturais e instituições e Formação humana, políticas públicas e produção do espaço.

O edital completo está disponível aqui

PPGSeD – O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento funciona no campus de Campo Mourão. As pesquisas que integram as atividades tematizam a formação humana, buscando compreender suas relações com os processos socioculturais, as instituições, a proposição de políticas públicas e a produção e ocupação do espaço.

A proposta compreende Sociedade e Desenvolvimento como dimensões da formação humana, relacionadas às condições de vida e às possibilidades de escolha de sujeitos e grupos, considerando a interdependência sistêmica nas relações entre sociedade e natureza, as imbricações entre as dimensões global e local, os processos de cidadania e participação das pessoas e comunidades.