Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado de Geografia do campus de Paranavaí oferece cursos on-line gratuitos

Colegiado de Geografia do campus de Paranavaí oferece cursos on-line gratuitos

Geral, Extensão

por Fábio Candido dos Santos publicado: 21/08/2024 11h23 última modificação: 21/08/2024 11h26

O colegiado de Geografia do campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas – exclusivamente on-line – até 22 de setembro para dois cursos de extensão à distância.

O primeiro é o “Curso de Mapeamento com o Philcarto”, voltado para a elaboração de mapas temáticos e cartogramas a partir de software de utilização livre que permite produzir cartomática. As inscrições podem ser feitas diretamente na página do curso.

O segundo é o “Curso de Mapeamento e Geoprocessamento com QGIS”, destinado à qualificação no manuseio de ferramentas e técnicas para mapear e analisar dados geográficos a partir do Quantum Geographic Information System (QGIS) – ou Sistema de Informação Geográfica Quântica, software livre com código-fonte aberto que permite a criação, edição, visualização, análise e publicação de informação geoespacial. Para se inscrever, basta entrar no site do curso.

Organizados pelo professor Virgílio Bernardino, ambos os cursos se iniciam no dia 22 de setembro, às 9h. Participantes receberão certificados.

ACESSIBILIDADE: Pessoas com deficiência visual podem clicar aqui para se inscrever no “Curso de Mapeamento com o Philcarto” e neste link para o de “Mapeamento e Geoprocessamento com QGIS”.