Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado do curso de Mestrado Profissional em Enfermagem realiza primeira reunião

Geral, Pesquisa

por Helio Sauthier publicado: 28/06/2023 06h49 última modificação: 28/06/2023 06h52

Nesta segunda (26), ocorreu, na sede da reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em Paranavaí, a primeira reunião do colegiado do Mestrado Profissional em Enfermagem, Programa de Pós-Graduação Interinstitucional realizado em parceria com a Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Na ocasião, foram discutidas questões relacionadas à definição da coordenação do Programa no âmbito da Unespar, infraestrutura e organização administrativa. O curso de Mestrado Profissional em Enfermagem será ofertado no campus de Paranavaí e vai contribuir especificamente com a atenção primária à saúde, promovendo a implantação de novas tecnologias no planejamento e avaliação de políticas públicas direcionadas à saúde coletiva.

Para o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação (PRPPG), Carlos Molena, “o Mestrado Profissional em Enfermagem projetará ainda mais a Unespar no cenário da pós-graduação nacional." Molena destaca ainda que "este é o primeiro curso de pós-graduação stricto sensu da Unespar na área da saúde e que o curso irá contribuir, principalmente, para formação de profissionais enfermeiros(as) de toda região norte e noroeste do estado do Paraná”.