Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colóquio Nacional Cultura e Poder começa hoje no campus de Campo Mourão

Colóquio Nacional Cultura e Poder começa hoje no campus de Campo Mourão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Interdisciplinaridade e formação humana são os temas centrais das discussões a serem realizadas no V Colóquio Nacional Cultura e Poder. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, recebe pesquisadores, docentes e estudantes a partir desta terça-feira, 7, em uma programação que segue até sexta-feira, 10.

Hoje, às 19h30, será realizada a abertura no anfiteatro com a mesa redonda “Religião, cultura e espaço público”. O assunto será abordado pelos professores doutores Ari Pedro Oro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Joanildo Burity da Fundação Joaquim Nabuco e Frank Antonio Mezzomo da Unespar.

Joanildo
Joanildo Burity é um dos palestrantes da abertura

O evento é uma organização do Grupo de Pesquisa Cultura e Relações de Poder com apoio do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD), Unespar, Fundação Araucária, CNPq e CAPES. Em sua quinta edição, os objetivos são dar continuidade às discussões sobre pesquisas que tenham como eixo central Cultura e Poder, bem como divulgar e incentivar o trabalho de pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento.

A programação do Colóquio contempla a realização das mesas redondas “Jovens na religião e na política” e “Discursos, identidades e conflitos no espaço fronteiriço” e dos minicursos “O caminho se faz no caminhar: Ciência da Complexidade, Transdisciplinaridade e estratégias metodológicas” e “Diário de campo e etnografia na pesquisa interdisciplinar”.

Também será realizada a conferência e aula magna do mestrado do campus com o professor doutor Arlindo Philippi da Universidade de São Paulo (USP), apresentação de comunicações orais, fórum e lançamento de publicações científicas ligadas ao Grupo de Pesquisa.

A programação completa está disponível em www.fecilcam.br/vccp.