Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Eleitoral da Unespar convoca nova votação de membros do CAD para biênio 2024-25

por Fábio Candido dos Santos publicado: 04/12/2023 11h25 última modificação: 04/12/2023 11h25

A Comissão Eleitoral Central para Eleição dos membros dos Conselhos Superiores da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai realizar, no dia 7 de dezembro, novo processo de votação para seleção dos integrantes do Conselho de Planejamento, Administração e Finanças (CAD) no biênio 2024-2025.

Motivada pela nulidade de atos relativos a etapas posteriores à inscrição e homologação dos candidatos do pleito de 31 de outubro, a nova eleição traz sete candidatos para as três vagas do CAD: uma para docente, outra para agente universitário e ainda uma destinada à representação discente.

Entre os professores, Armindo José Longhi, do campus de União da Vitória, e Danyelle Stringari, do de Paranaguá, disputam a cadeira de docente do Conselho. Merline Cristina Faustino, do campus de Apucarana, e Claudemir Odani da Silveira, do de União da Vitória, concorrem à vaga de agente universitário. Fechando o grupo dos candidatos ao CAD para o biênio 2024-25, Gabriela Nunes Azoni Ferreira, do campus de Curitiba II/FAP, Igor Michel Ulbirch, do de União da Vitória, e Raquel Gonçalves Pereira, do campus de Curitiba I/Embap, pleiteiam o assento no Conselho reservado aos alunos.

Considerando a composição do CAD, estão habilitados a votar docentes e agentes universitários efetivos e em regime especial (CRES), conforme listagem fornecida pela Divisão de Recursos Humanos (DRH) de cada campus à comissão eleitoral local cinco dias antes do pleito, além de discentes matriculados nos cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu.

A propaganda eleitoral já acontece desde o dia 24 deste mês e se estende até a véspera da eleição, que ocorre das 8h às 21h30. Já a apuração se inicia na data subsequente ao pleito, em 8 de dezembro, enquanto o resultado final será proclamado no dia 11. Recursos serão aceitos até o dia seguinte à divulgação dos nomes dos vencedores e a homologação do resultado ocorre em 15 de dezembro.