Geral
Critérios para distribuição de atividades docentes e ampliação do TIDE são destaque em reuniões da PROGRAD.
Geral
Durante encontros promovidos pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Unespar (PROGRAD) em Curitiba (16/09) e Campo Mourão (19/09), diretores de centro e coordenadores de curso elegeram a definição de critérios únicos para a distribuição de carga horária como uma das medidas prioritárias para a estruturação do trabalho docente de ensino, pesquisa e extensão na UNESPAR.
Minuta elaborada pelas Pró-reitorias de Planejamento, Graduação e Gestão de Pessoas está sendo encaminhada para discussão dos colegiados de curso e centros, com critérios para vigorar a partir do ano letivo de 2015. Em complemento, ficou definida a necessidade de elaboração de plano com metas quantitativas para a ampliação do número de docentes em Regime TIDE em cada Centro de Área.
A par destas medidas, foi indicada a necessidade de realização de fóruns acadêmicos entre cursos similares dos diversos campi para a discussão de aproximações entre currículos, unificação de eventos, definição de regime de matricula, regulamento único de estágios, monitorias e TCCs, bem como programas de mobilidade e permanência estudantil.
Coordenadas pela equipe da PROGRAD, as duas edições da reunião contaram com a presença do Reitor e das Pró-reitorias de Gestão de Pessoas e de Planejamento. As demandas prioritárias apresentadas servirão de base para a construção de programas institucionais, a serem propostos pela PROGRAD à comunidade universitária da UNESPAR.
Confira algumas imagens: