Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Enfermagem realiza programação comemorativa em Paranavaí

Curso de Enfermagem realiza programação comemorativa em Paranavaí

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Alunos realizaram atendimentos para comunidade acadêmica do campus de Paranavaí

Alunos realizaram atendimentos para comunidade acadêmica do campus de Paranavaí

O Dia do Enfermeiro é comemorado nacionalmente no dia 12 de maio. Para marcar a data, o curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), ofertado no campus de Paranavaí, realizou dois dias de atividades com a temática “Onde há enfermagem há cuidado com a vida”.

Nos corredores e salas do campus, alunos e professores promoveram, na quinta-feira, a Feira da Saúde. Entre as atividades, os participantes conheceram mais sobre o histórico do curso e puderam atender a comunidade acadêmica com avaliações de risco cardíaco e do nível de estresse, repasse de informações a respeito da saúde do homem e da mulher e conscientização sobre o uso de drogas. Também realizaram testes rápidos para HIV, sífilis, verificação de pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal, teste de glicemia, entre outros.

Para a sexta-feira, 13, a coordenação do colegiado organizou uma palestra que debateu questões referentes à segurança do paciente. O tema foi abordado pela enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário de Maringá, Silvia Maria Saafeld, no Centro de Conferência do campus.

De acordo com a diretora do Centro de Área de Ciências da Saúde, professora Maria Antonia Ramos Costa, a programação foi pensada para proporcionar atividades práticas e teóricas aos estudantes e estimular a reflexão sobre as responsabilidades da profissão.

Curso
O campus de Paranavaí é o único que oferta o curso de Enfermagem na Unespar. O curso tem duração de quatro anos, funciona em turno integral com aulas teóricas no período noturno, estágios e aulas práticas no período diurno. No total, são disponibilizadas 40 vagas anualmente que são preenchidas por meio do vestibular e do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).