Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Matemática Básica abre inscrições para vestibulandos, concurseiros e pessoas que desejam realizar o ENEM

Geral, extensão

por Marina Santos Daum publicado: 10/04/2023 09h41 última modificação: 10/04/2023 09h41

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas e limitadas, até o dia 20 de abril, para a 8ª edição do curso de Matemática Básica. As aulas são presenciais e acontecem no campus de Campo Mourão, e são voltadas para estudantes que pretendem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), prestar vestibular em qualquer área, concursos públicos ou para ampliar seus conhecimentos, assim como contribuir para o aprendizado de alunos do ensino superior, que tenham em seus cursos disciplinas que envolvam a matemática, bem como qualquer pessoa com interesse no assunto.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Com linguajar simples e acessível, nesta edição serão abordados conteúdos relacionados a frações, emprego de valores percentuais (acréscimo e desconto), potenciação, radiciação, operações com matrizes, expressões algébricas, PA, PG, equações lineares e quadráticas, números reais, desigualdades, análise combinatória envolvendo probabilidade, noções básicas de funções, dentre outros.

Neste ano, a coordenação do curso de Matemática Básica, disponibilizou três dias para que os/as interessados/as escolham:

• Segundas-feiras e quintas-feiras das 18h às 19h30;
  • Quartas-feiras e sextas-feiras das 18h às 19h30;
  • Sábados das 8h às 11h.

As aulas começam no dia 24 de abril e têm previsão para encerrarem no dia 19 de agosto. Ao todo, a duração será de 40h, com certificação de concluinte.

A coordenação sugere que no primeiro dia de aula, os/as estudantes doem dois litros de água de coco, que posteriormente serão repassados à Santa Casa de Campo Mourão, visando beneficiar os pacientes com câncer.