Geral
Curta-metragem produzido na Unespar será exibido no III Festival de Cinema de Pinhais
Geral
O curta "Filhos deste solo", produzido pelos estudantes do curso de especialização em Cinema, com ênfase em Produção, ofertado pela Unespar, terá a sua primeira exibição durante o III Festival de Cinema de Pinhais, nesta quinta-feira (9), a partir das 19h20, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, Rua 22 de Abril, 305, Pinhais – PR.
Criado sob uma estrutura dramática de três atos,‘”Filhos deste solo” é uma alegoria às transformações políticas vivenciadas pelo Brasil. Para isso, seus três personagens masculinos, Azevedo, João e Victor, representam respectivamente três fases atravessadas pelo país nos últimos anos: ditadura, abertura democrática e as recentes manifestações de rua.
O curta, com roteiro de Allan Oliveira, parte de uma crítica apartidária à hipocrisia da sociedade brasileira. "A corrupção está presente unicamente nos governos?” perguntam os diretores Suellen Alves e Lucas Niero. Nesse sentido, o filme tece uma crítica não apenas às engrenagens do poder como também à falta de sincronia entre discurso e ação.
A Direção do Centro de Artes do campus de Curitiba II (FAP) da Unespar, Profa. Dra. Salete Machado Sirino, parabeniza os estudantes da 2ª turma de pós-graduação Lato Sensu em Cinema, com ênfase em produção, que participaram da concepção do roteiro até à difusão do filme.