Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DAE e Divas debatem políticas estudantis em reunião

DAE e Divas debatem políticas estudantis em reunião

por Marina Santos Daum publicado: 02/08/2021 11h55 última modificação: 05/07/2022 08h30

Na última sexta-feira (30), a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), por meio das Divisões de Assuntos Estudantis (Divas) e mais 12 estudantes dos campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), realizaram uma reunião com o objetivo de discutir as questões relacionadas à inclusão digital (acessos móveis) e processo da bolsa permanência que se encontra em curso.

A Diretora da DAE, professora Maria Inez Barboza Marques, avalia que a assistência estudantil é a chave para a permanência e a conclusão dos estudos nos diferentes cursos, uma vez que, em sua grande maioria, os estudantes pertencem à classe trabalhadora.

Durante a reunião, também foram levantados outros apontamentos, como: representações estudantis; cronograma de reuniões descentralizadas em todos os campi, entre Divas e estudantes e a participação dos(as) estudantes no evento em comemoração ao Centenário de Paulo Freire, que vem sendo organizado pelo Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH).

Maria Inez Barboza Marques, ressaltou dois desafios principais que precisarão ser trabalhados pela diretoria: contribuir com o fortalecimento do Movimento Estudantil e consolidar políticas estudantis na Unespar, tendo em vista o contexto de cortes de orçamentos que atingem as Instituições de Educação Superior (IES) públicas.

Para a diretora, é importante considerar a diversidade que existe dentro da Unespar, por conta de sua natureza multicampi, para conseguir trabalhar as diferentes políticas essenciais para atender a comunidade acadêmica.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo