Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Decretos de Nomeações de 98 servidores e servidoras para a Unespar são publicados pelo Governo do Estado

Geral, ensino

por publicado: 06/10/2023 18h19 última modificação: 06/10/2023 18h22

É com imensa satisfação que anunciamos os Decretos nº 3.579/2023 e 3.580/2023 (páginas 3 a 5), publicados na última quinta-feira (5) no Diário Oficial do Paraná n° 11.517, que nomeiam 98 servidoras e servidores para a Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

NOMEAÇÕES CLIQUE AQUI

DIÁRIO OFICIAL CLIQUE AQUI

São 40 agentes universitários/as e 58 docentes para os sete campi da Unespar, aprovados em Concurso Público, pelos editais 060/2022-CPPS/UNESPAR para contratação de agentes universitárias/os e o edital 032/2022-CPPS para contratação de docentes.

EDITAIS DA CPPS CLIQUE AQUI

A chegada desses novos/as profissionais, vem concretizar o desejo e a necessidade de expansão do nosso corpo de agentes e docentes, considerando a carência que a instituição tem passado em razão do número reduzido de agentes para o trabalho administrativo dos campi e dos cursos, bem como de professores e professoras para que se possa realizar com qualidade os nossos projetos pedagógicos.

Desde julho de 2022, foram nomeados 36 agentes universitárias/os para atuação nos campi e na reitoria. Somando-se aos 98 nomeados conforme decretos acima mencionados, a Unespar contará com mais 134 servidoras/es efetivos/as.

Para a reitora, professora Salete Machado Sirino, que desde o início desta gestão tem atuado junto às instâncias governamentais em prol da abertura de concursos públicos e respectivas nomeações, “hoje é um dia histórico para nossa Universidade”.

A reitora expressa seu reconhecimento e agradecimento pelo trabalho que foi necessário para essas autorizações de vagas de concurso, tramitação e nomeação dos/as aprovadas/os, por parte do Secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), professor Aldo Nelson Bona. A reitora expressa, também, um agradecimento a Álvaro Borges, coordenador da Comissão Permanente de Processos Seletivos (CPPS) e às comissões locais, nos campi, pelo empenho na realização dos dois concursos, de forma célere, competente e isonômica. Além disso, agradece ao Pró-reitor de Gestão de Pessoas (Progesp), Valderlei Garcias Sanches, ao Pró-reitor de Planejamento (Proplan), Sydnei Kempa e à assessora técnica do gabinete, Glaucia Orlandine, pelo empenho e celeridade na assessoria à reitoria para a tramitação dos processos com vistas à nomeação dos/as aprovados/as.

Viva a Universidade Pública!