Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Definida nova direção do Campus de Curitiba I

Geral

Definida nova direção do Campus de Curitiba I

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Marco Aurélio será o novo diretor do Campus de Curitiba I

Marco Aurélio será o novo diretor do Campus de Curitiba I

Alunos, professores e agentes universitários que integram o Campus de Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) escolheram, na semana passada, a nova direção do campus. Em eleição direta, a comunidade acadêmica teve a oportunidade de escolher entre três chapas que foram registradas e concorreram no pleito.

Após a contagem dos votos e período de recursos, a comissão eleitoral publicou na terça-feira, 1º, o edital de homologação do resultado final. Com 55,04% dos votos, os eleitos para coordenar as atividades de gestão no campus nos próximos quatro anos são o professor Marco Aurélio Koentopp e a professora Solange Garcia Pitangueira que atuarão como diretor e vice-diretora, respectivamente.

A chapa composta pelo professor Fábio Guilherme Poletto e Eloi Vieira Magalhães obteve 41,69% dos votos válidos. Já a chapa do professor Carlos Alberto Silva Yansen e da professora Jackeline Corrêa Veneza recebeu 3,27% dos votos.

A posse dos eleitos será realizada no próximo dia 23 de março, durante reunião do Conselho de Administração da Unespar (CAD), no auditório do campus.

Os eleitos – O professor eleito para assumir a direção do campus de Curitiba I, Marco Aurélio Koentopp, atua nas disciplinas de Harmonia, Arranjos, Orquestração e Instrumentação. Possui graduação em Música (licenciatura) e Flauta Transversal (bacharelado). É especialista em Educação Musical, mestre em Música e doutorando em Composição Musical. Foi professor de cursos de música da Universidade Federal do Paraná (UFPR) nos anos de 2003 a 2005. Além disso, possui participação em festivais de música de Cascavel e de Maringá e já atuou como assistente e tradutor dos professores Michel Debost e Kathleen Chastain.

A professora Solange Garcia Pitangueira é graduada em licenciatura em Desenho e mestre em Ciências da Educação. Está no quadro docente da instituição desde 1994 atuando no curso de licenciatura em Artes Visuais na área de Formação de Professores para a Educação Básica em Artes Visuais. É professora participante do Pibid com pesquisa na área de materiais didáticos para o ensino de Artes Visuais. Atualmente, está no segundo mandato da coordenação do curso de Artes Visuais e é representante docente do Campus de Curitiba I no Conselho Universitário (COU). Exerceu o cargo de vice-diretora da então Embap, por duas gestões, entre 2004 e 2012.