Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Desembargador do TJPR ministra aula magna do curso de Direito do campus de Paranavaí

Geral

Desembargador do TJPR ministra aula magna do curso de Direito do campus de Paranavaí

Geral

por Fábio Candido dos Santos publicado: 29/05/2024 09h49 última modificação: 29/05/2024 09h49

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), Fábio Franco, proferiu, ontem (28), a aula magna do curso de Direito do campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). 

Intitulada “Advocacia na jurisdição de 2º grau”, a palestra reuniu, no Centro de Conferências do campus, o vice-reitor da Unespar, Edmar Bonfim de Oliveira, a diretora do campus, Maria Antonia Ramos Costa, o presidente da subseção Paranavaí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Anderson Donizete dos Santos, e o coordenador do curso de Direito, Lucílio da Silva. 

Oliveira agradeceu a Franco por destinar parte do tempo do magistrado para compartilhar experiências e conhecimentos com os discentes e ainda parabenizou a Coordenação do curso de Direito pelo tema escolhido para a aula magna. “A inclusão de tópicos específicos, como a estrutura da jurisdição de 2º grau, processo recursal, técnicas de advocacia, e estudos de caso oferecem visão abrangente aos discentes do curso de Direito da Unespar”. 

Silva, por sua vez, destacou a importância do tema trazido pelo palestrante no tocante à atuação do advogado, especialmente por meio da sustentação oral. “O desembargador expôs de forma didática e em linguagem acessível aos nossos acadêmicos como devem atuar os advogados na segunda instância, principalmente por meio da sustentação oral, momento em que o advogado tem a oportunidade de falar diretamente com os magistrados que irão julgar o caso posto em discussão, ressaltando os fatos relevantes para uma decisão dentro do direito e que atenda aos princípios de justiça”.

A aula magna com o desembargador Franco é apenas mais uma conquista no ano de 2024 do curso de Direito do campus de Paranavaí, que recebeu, no mês passado, o reconhecimento da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e ainda conseguiu aprovar, em sua primeira turma, 18 dos 25 formandos no exame da OAB.