Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direção do campus de Paranaguá toma posse para mandato de 2023-2027

Direção do campus de Paranaguá toma posse para mandato de 2023-2027

por Marina Santos Daum publicado: 27/10/2023 18h19 última modificação: 27/10/2023 18h19

O diretor e vice-diretor do campus de Paranaguá, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Moacir Dalla Palma e Luís Fernando Roveda, respectivamente, tomaram posse na última segunda-feira (23) para o mandato 2023-2027. Os professores foram chapa única nas eleições que aconteceram em 13 de setembro deste ano e foram eleitos para o segundo mandato consecutivo.

Moacir declara que estão assumindo o mandato, para “fazer uma gestão democrática. Foi assim na primeira gestão e será assim na segunda. O diálogo foi e continuará sendo a marca da nossa gestão, por isso, as portas da direção de campus estarão sempre abertas para atender as demandas de professores/as, agentes universitários/as e estudantes”.

Roveda agradeceu a comunidade acadêmica pelo número expressivo de votos, “isso demonstra que o nosso trabalho foi reconhecido e que os detalhes das nossas ações durante esses quatro anos (2019-2023) foram percebidos pela comunidade. Conseguimos trabalhar as nossas propostas da primeira campanha e agora novos desafios nos aguardam”, enfatiza.

Uma das principais propostas para o atual mandato é a infraestrutura do prédio do campus, tanto em questão de equipamentos, quanto espaço físico. “Estamos recebendo novos/as concursados/as e os nossos espaços estão bem limitados, então vamos ter que trabalhar um pouco em relação a isso, para poder acomodar de forma adequada todo mundo que vai entrar, e também reestruturar alguns setores do campus”, afirma o vice-diretor. O diretor complementa a fala de seu colega, garantindo que continuarão “trabalhando para que possamos manter o prédio do campus em boas condições, porque ele é o nosso lugar de trabalho e estudo”.

Moacir e Roveda finalizam suas falas almejando apresentar bons resultados. “A comunidade acadêmica já nos conhece, mas vale destacar que vontade de trabalhar não vai faltar na nossa gestão. Vamos sempre estar dispostos a defender nosso campus”, destaca o diretor. O vice-diretor afirma que o apoio da comunidade acadêmica é importante para enfrentar os desafios desta gestão.

Para a reitora, “este momento da posse representa uma celebração do que a comunidade acadêmica do campus de Paranaguá já consagrou, uma vez que o trabalho que vem sendo realizado tem sido reconhecido pela comunidade acadêmica. É muito bom quando vamos aos campi e vemos esse reconhecimento, além de verificar que há uma condução das ações com o propósito de fazer da Unespar uma universidade com qualidade, inclusiva e que luta para garantir o acesso e a permanência das(os) estudantes. Por fim, destaco a dedicação e o compromisso que tanto o diretor Moacir e o vice-diretor Roveda tem desempenhado suas atribuições.”

A cerimônia aconteceu no auditório Luiz Carlos dos Santos, no campus de Paranaguá, e contou com a presença do prefeito de Morretes, Junior Brandarolli; o vereador e a vereadora de Paranaguá, Wellington dos Santos Frandji e Vandecy Dutra; o diretor administrativo do Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar), Marcel Klozovski; e a representante do Núcleo Regional de Educação (NRE), Tânia Rabij.

Também estiveram presentes: a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino; a chefe de gabinete da reitoria, Ivone Ceccato; a pró-reitora Extensão e Cultura (Proec), Rosimeiri Darc Cardoso; o pró-reitor de Planejamento (Proplan), Sydnei Roberto Kempa; o Diretor Especial de Registro de Diplomas, da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), Henrique Klenk; e a diretora e vice-diretor do campus de Curitiba II/FAP, Noemi Nascimento Ansay e Drausio Fonseca; diretores de centro de área, coordenações de cursos de graduação e pós-graduação, agentes, docentes e familiares.