Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado selecionados no SiSU, matrículas começam dia 30

Divulgado selecionados no SiSU, matrículas começam dia 30

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Após o período de inscrições, o Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 26, o resultado dos selecionados em primeira chamada no Sistema Unificado de Seleção (SiSU). Para o preenchimento das 1.484 vagas, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) atingiu 20.548 inscrições.

resultado

O número, como destaca o reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, superou as expectativas e lembra que a concorrência dos cursos foi maior do que o próprio vestibular da instituição. “Essa é a primeira experiência que tivemos. O resultado vai direcionar nosso planejamento e próximas ações no que diz respeito à seleção de novos acadêmicos”, pondera.

Pela primeira vez, todos os campi da universidade aderiram ao SiSU disponibilizando 50% do total de vagas. Somente os cursos que exigem testes de habilidades específicas não foram inclusos no sistema. Para conferir o resultado, os candidatos devem acessar o endereço www.sisu.mec.gov.br.

Matrículas – A Unespar realizará entre nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro as matrículas dos selecionados em primeira chamada. Os candidatos deverão comparecer no endereço e horário de funcionamento do campus para o qual solicitaram a vaga com a versão impressa do requerimento de matrícula, juntamente com os documentos pessoais.

O requerimento está disponível em www.unespar.edu.br/matriculas. Entre os documentos, exige-se a apresentação de cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; da Cédula de Identidade Civil (RG); do CPF; do documento militar ou certificado de dispensa militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino); do título de eleitor; duas cópias autenticadas do diploma de conclusão de Ensino Médio; uma via original do histórico escolar do Ensino Médio e uma fotocópia; bem como um comprovante de residência atualizado.

Lista de espera – Os não selecionados em primeira chamada têm a possibilidade de participar da lista de espera. Para isso, deverão manifestar o interesse por meio da página do SiSU, no endereço eletrônico, no período de 26 de janeiro até 6 de fevereiro.