Geral
Docente da Unespar participa de série na TV Brasil
Geral, Ensino
O professor de Licenciatura em Teatro, do campus de Curitiba II/FAP, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Eduardo Gasperin, foi parar nas telinhas e atualmente atua como o personagem Félix, na séria Bola Pra Frente, da TV Brasil.
A série, com capítulos semanais, está no ar desde o dia 27 de setembro, às 23h30. Inédita na telinha, a produção independente de ficção combina drama e comédia em uma trama sobre futebol raiz.
O episódio 5, que foi ao ar dia 25 de outubro, contou a história de Félix (Eduardo), que vive à sombra de um comercial televisivo que protagonizou na infância e que o tornou famoso no Triângulo Mineiro como o "Garoto Peixinho", ícone das Bolas Peixinho. Agora, com 30 anos, ele trabalha como um pacato vendedor de espetinhos na porta do C.T. do Clube Atlético do Triângulo (CAT).
O professor revela o que significou para ele a participação na série: “Atualmente, como professor da Licenciatura em Teatro na Unespar, participar da série foi uma oportunidade incrível de experimentar o audiovisual de perto. Além de ampliar minha visão sobre essa linguagem, a vivência trouxe novos olhares e repertórios que, sem dúvida, vão render boas trocas e reflexões com os alunos. A experiência também enriquece minha prática pedagógica e me faz compreender melhor as particularidades do meio.”
No lado mais pessoal, como artista da cena, Eduardo confessa que “a participação foi um verdadeiro convite à expansão criativa. Tive a chance de explorar uma nova linguagem, experimentar técnicas diferentes e mergulhar nas histórias e possibilidades que a televisão oferece.”
A obra foi desenvolvida a partir do edital do Prodav TVs Públicas.
Com 10 episódios de 26 minutos, a história exibida na programação do canal público mostra dilemas e paixões dentro e fora de campo. A série destaca as intensas emoções ligadas ao fictício Clube Atlético do Triângulo (CAT), o time mais amado da região. A atração acompanha a marcante campanha da equipe do cerrado que retorna aos holofotes após 45 anos ao chegar à final do Campeonato Mineiro.