Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital suplementar abre inscrições para composição de Conselho Editorial da Editora da Unespar

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 14/08/2023 08h03 última modificação: 14/08/2023 08h08

Estão abertas, até o dia 28 de agosto, as inscrições em vagas remanescentes para compor o Conselho Editorial da Editora da Universidade Estadual do Paraná (Edunespar). Podem se inscrever docentes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), das áreas de Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Linguística, Letras e Artes e Ciências Sociais Aplicadas. As inscrições acontecerão exclusivamente pelo e-mail edunespar@unespar.edu.br, conforme orienta o edital.

EDITAL CLIQUE AQUI

Embora a editora não seja voltada para a publicação exclusiva da produção interna da instituição, esta vai receber uma atenção especial em sua política editorial. Já foi realizada uma licitação e está assinado contrato com uma empresa gráfica para a publicação de um lote inicial de 18 obras por meio de edital próprio, que será elaborado pelo Conselho Editorial.

Segundo o Regulamento da Edunespar, aprovado pelo Conselho Universitário (COU), compete aos conselheiros elaborar as normas gerais e procedimentos da política editorial da Editora, incluindo a indicação de pareceristas para a avaliação dos livros propostos para publicação. Os requisitos para a inscrição incluem ser docente efetivo da Unespar, possuir o título de doutor e ter no mínimo duas produções científicas qualificadas como produção bibliográfica na sua área de conhecimento desde o início de 2019 até a data de publicação do Edital.

O/A docente selecionado/a como membro titular poderá lançar 1h semanal em Atividades Administrativas e Representativas no seu Plano de Atividades Docentes (PAD).

Para mais informações, leia o edital e em casos não contemplados pelo documento, entre em contato pelo e-mail edunespar@unespar.edu.br.