Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições da Unespar acontecerão no formato online

Eleições da Unespar acontecerão no formato online

por Helio Sauthier publicado: 23/09/2021 08h48 última modificação: 05/07/2022 08h30

Em reunião com a Reitora da Unespar, a Chefe de Gabinete, Ivone Ceccato, e o Assessor Marcos Camargo abordaram a questão das eleições internas da Unespar, para Diretores de Campus, Diretores de Centros de Áreas, Coordenadores de Cursos e Conselheiros de várias instâncias universitárias.

Devido à pandemia da Covid-19, vários mandatos foram prorrogados, com o objetivo de evitar as aglomerações naturais decorrentes de campanhas eleitorais. Em breve, uma comissão geral irá orientar os campi nos procedimentos legais. A novidade é que a votação será online, graças a uma parceria com a UEPG, que cedeu o direito de uso para a Unespar, sem custo, de sistema de eleição eletrônica,  facilitando muito os processos de contagem e verificação dos votos.

A reitora,  Salete Machado Sirino, convida a todas as interessadas e interessados em se candidatar, para que deem início a suas tratativas. A participação democrática é o fundamento da universidade pública.