Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em Portugal, docentes representam Unespar em evento sobre empreendedorismo

Em Portugal, docentes representam Unespar em evento sobre empreendedorismo

Geral, pesquisa

por Denise Ligmanovski publicado: 21/11/2023 13h10 última modificação: 21/11/2023 13h34

Pela segunda vez, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) participa do evento “Conference on Entrepreneurship Education" (CEE), desta vez realizado dia 17 de novembro, na Universidade de Évora (Portugal).

O CEE ocorre desde 2015, com objetivo de discutir aspectos relacionados à Educação para o Empreendedorismo: Desafios para o Desenvolvimento de Ecossistemas de Empreendedorismo.

O coordenador e a professora do colegiado de Administração da Unespar, campus de Paranavaí, Julio Colla e Rejane Heloise dos Santos, apresentaram a pesquisa "Educação Empreendedora no Curso de Administração: o Caso de Uma Universidade Pública no Paraná - BR”, que foi realizada em parceria com o docente Paulo Sérgio Lima Pereira Afonso, da Universidade do Minho, em Portugal.

A pesquisa tinha por objetivo compreender aspectos relacionados ao ensino de empreendedorismo na Universidade, especificamente no curso de Administração, da Unespar, campus de Paranavaí.

Na primeira vez, em 2019, os professores apresentaram a proposta sob o título "Virtudes e Fracassos da Educação Empreendedora: O Caso Endossa".