Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em véspera do vestibular, última aula do Cursinho Pré-Vestibular de Paranavaí acontece nesta sexta-feira

Geral, ensino

por Denise Ligmanovski publicado: 05/10/2023 17h18 última modificação: 05/10/2023 17h18

O último dia de aula do Cursinho Pré-Vestibular gratuito da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Paranavaí, será realizado na sexta-feira, dia 6 de outubro, dois dias antes da aplicação das provas do Vestibular da Unespar, que será no domingo, 8 de outubro.

Vestibular Unespar 2024 acontece neste domingo, clique aqui

Ao todo, 80 estudantes se matricularam no cursinho e participaram das aulas, que aconteceram de forma presencial no campus. Inicialmente, o público alvo eram os/as alunos/as dos terceiros anos do ensino médio, porém, a partir do início das aulas, os/as organizadores/as perceberam aumento na demanda da comunidade em geral.

No Cursinho Pré-Vestibular gratuito a proposta era de que os/as estudantes participassem de um intensivão preparatório, com material voltado à resolução de questões do vestibular. Os materiais foram desenvolvidos por professores/as estagiários/as e professores/as universitários/as, dos colegiados de Letras, História, Matemática, Ciências Biológicas e Geografia. As aulas ficaram por conta dos/as alunos/as estagiários/as que foram contratados/as, porque já tinham experiência, com a participação de docentes dos colegiados participantes.

Para os/as alunos/as do ensino médio, também foi disponibilizado, pela prefeitura de Paranavaí, transporte gratuito, partindo de pontos instalados em frente às escolas participantes. O Cursinho também contou com a parceria com a Fundação de Apoio à Fafipa, que forneceu um lanche da tarde para os/as estudantes. Também foram parceiros do projeto, a Secretaria Municipal de Educação, que forneceu parte das fotocópias utilizadas em a=sala de aula, e o Núcleo Regional de Educação (NRE).