Geral
Encontro está discutindo a curricularização da extensão na Unespar
Geral, Extensão
Campus de Apucarana foi o primeiro a receber o Encontro sobre a Curricularização
A curricularização da extensão é uma proposta apresentada no Plano Nacional de Educação (PNE). A ideia é que os cursos de graduação tenham 10% da carga horária voltada especificamente para ações efetivas de extensão. Na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) a Pró-reitoria de Extensão e Cultural (Proec) está colocando o assunto em debate com a comunidade acadêmica.
O campus de Apucarana foi o primeiro a participar do Encontro sobre Curricularização da Extensão, realizado na quinta-feira, 20. A pró-reitora, professora Giselle Schnorr, fez uma explanação sobre currículo e curricularização. Além disso, a programação oportunizou um debate sobre a política nacional para a extensão universitária e os docentes socializaram as experiências extensionistas de 26 projetos desenvolvidos no campus.
O encontro contou com a presença de coordenadores dos colegiados de curso e de projetos de extensão, direção do campus, diretores dos Centros de Áreas e estudantes. Segundo Giselle, o encontro será realizado em todos os campi e estão articulados ao III Seminário de Extensão da Unespar. “Vamos realizar o encontro nos campi, mas em função do período de greve e ocupações as datas agendadas estão suspensas assim como o Seminário que realizaríamos no final de novembro e começo de dezembro”, detalha.
Para a pró-reitora o encontro teve um resultado positivo. “Foi uma oportunidade rica de troca de experiências e debates sobre temas tão importantes para a universidade como um todo. Acreditamos que ao final, teremos reunido várias contribuições que auxiliarão no planejamento das ações da pró-reitoria”, completa.