Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe da Agitec participa de capacitação

Equipe da Agitec participa de capacitação

Geral, Extensão

por Denise Ligmanovski publicado: 27/04/2023 14h12 última modificação: 27/04/2023 14h12

Representantes da Agência de Inovação Tecnológica (Agitec), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), participaram da abertura do Programa Habitats de Inovação, realizado nos dias 24 e 25 de abril, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti) em parceria com o Sebrae/PR.

O objetivo do evento é a capacitação dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) das sete universidades estaduais do Paraná.

Os/As inscritos/as na capacitação atuam nos NITs ligados às universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP), e do Paraná (Unespar).

Os NITs são estruturas que incentivam a gestão da propriedade intelectual e a promoção da cultura empreendedora.

A equipe da Agitec/Unespar foi representada pelo coordenador geral da Agitec/Unespar e professor do campus de Paranaguá, Sebastião Cavalcanti Neto; pelo assessor técnico da Agitec lotado na coordenação geral do campus de Paranaguá João Miquilini; pelo responsável pelo escritório local da Agitec, no campus de União da Vitória, professor Everton Crema, e pelo professor Fernando Lermen, do curso de Engenharia de Produção, do campus de Paranaguá.

A programação do evento segue até o mês de julho e consta de dois encontros presenciais, oito workshops e duas mentorias em formato online.

Segundo o coordenador da Agitec, professor Sebastião Cavalcanti Neto, “a capacitação da nossa equipe busca o aprimoramento das atividades da Agitec, bem como uma profissionalização nas ações. A proposta da Seti é a integração das ações das Agências de Inovação das universidades estaduais, que estão sendo bastante demandadas com a implantação da Agência para o Desenvolvimento Regional Sustentável e Inovação do Paraná (Ageuni)”, explica.

Para mais informações, acesse a matéria completa no site da Seti, clicando aqui