Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura realiza visita aos Campi da Unespar.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

A equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realiza, entre 14 e 26 de agosto de 2014, visita aos Campi da Universidade com a finalidade de apresentar os integrantes da equipe e o funcionamento da PROEC.

A equipe da PROEC é constituída pelo Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Aurélio Bona Júnior, pela Diretora de Extensão, Gisele Onuki, pela Diretora de Cultura, Simone Cit, pelo Diretor de Assuntos Estudantis, Antônio Charles Santiago e pela estagiária Nubia Kulka.

As visitas iniciaram no Campus de Curitiba II (FAP) no dia 14 de agosto de 2014. No dia 15 a equipe visitou o Campus de Paranaguá e o Campus de Curitiba I (Embap). Na oportunidade, cada Diretor apresentou as metas da sua Diretoria e pode esclarecer dúvidas a respeito do funcionamento da PROEC.

Segundo Aurélio Bona Junior, “a PROEC atuará de forma a colaborar para a formação ética, política e estética da sociedade”. O Pró-Reitor destacou, entre as atividades realizadas, o Edital PROEXT/MEC 2015, o Edital PIBEX/Fundação Araucária, a composição da Comissão Interna de Extensão (CIEX) e os editais dos Programas Patronato e Bom Negócio Paraná.  Salientou ainda a viabilização de ações extensionistas da Unespar no Programa Escola de Conselheiros para a capacitação de conselheiros tutelares nas regiões de abrangência da Universidade (111 municípios).  Também informou sobre a organização do Programa Institucional de Assessoria às Secretarias de Educação (PIASE) e o auxílio da PROEC para a construção dos Planos Municipais de Educação, com início previsto para 2015.

Para Antônio Charles Santiago, a meta inicial da Diretoria de Assuntos Estudantis é “estabelecer um diálogo entre os alunos, Colegiados de Curso e Centros de Área, de modo a incentivar a representação estudantil nos diferentes órgãos colegiados da Unespar, bem como a realização de atividades conjuntas”.

De acordo com Simone Cit, a Diretoria de Cultura atuará “no sentido de elaborar um projeto de cultura para a Unespar, por meio do mapeamento das manifestações culturais e artísticas das regiões onde a Instituição está inserida, de forma a alinhar o projeto de cultura institucional ao Plano Nacional de Cultura (PNC)”. Ainda segundo a Diretora, o objetivo é “romper com o conceito de que a universidade deva ser tão somente um agente disseminador da cultura e sim localizar e dar voz às manifestações culturais”.

Para Giseli Onuki, Diretora de Extensão, “o momento é de fortalecimento e crescimento a partir da realização de convênios e busca de fomento para a implementação das ações extensionistas da Unespar”.

No dia 20 de agosto a equipe estará no Campus de Apucarana, no dia 21 no Campus de Paranavaí, no dia 22 no Campus de Campo Mourão e no dia 26 no Campus de União da Vitória.

Confira algumas imagens:

Campus de Curitiba II (FAP)

IMG_6711IMG_6710IMG_6713IMG_6725IMG_6732 IMG_6731

Campus de Curitiba II (Embap)

IMG_4105 IMG_4108

Campus de Paranaguá