Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Espetáculo Do Avesso, contemplado com prêmio Funarte de Acessibilidanca estreia hoje

Geral

Espetáculo Do Avesso, contemplado com prêmio Funarte de Acessibilidanca estreia hoje

Geral, Extensão

por Marina Santos Daum publicado: 21/07/2021 14h32 última modificação: 05/07/2022 08h30

Estreia hoje (21) às 20h, o espetáculo de dança virtual "Do Avesso" contemplado com Prêmio Funarte Acessibilidança e dirigido pela professora Andréa Sério, do campus Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O trabalho foi criado por meio da colaboração entre o coletivo de artistas “Nó Movimento em Rede” e o projeto de extensão “Limites em Movimento: corpo em questão”, que contou com apoio de Bolsa PIBIS/Unespar - Fundação Araucária e Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI).

O espetáculo possui recursos de acessibilidade como audiodescrição, libras e legenda descritiva e será exibido por meio do canal no YouTube da Funarte, no Festival Funarte Acessibilidança, que reúne as 25 iniciativas brasileiras contempladas com prêmio.

CANAL NO YOUTUBE CLIQUE AQUI 

"Do Avesso" é composto de 4 atos que evidenciam as percepções de pessoas com e sem deficiência, intérpretes criadores deste trabalho, sobre seus corpos expostos pelo lado do avesso no atual momento de distanciamento social. A equipe que compõe o espetáculo explica que o “Avesso” pode ser entendido como indeterminação das formas, como aparição da costura, descoberta dos remendos. Um lugar que carrega as marcas das experiências do corpo. Um espaço de proposição poética atravessada pela pessoalidade das corporeidades individuais, onde a premissa de criação é deixar-se revelar na (in)consistência dos avessos de cada artista.

 

Direção geral: Andréa Sério.

Criadores-intérpretes: Ana Cecília Werlang, Cayo Vieira, Claudia Fantin, Dan Piantino, Eber Santos, Lívea Castro, Nadya Romanowsky, Moisés Batista.

Direção musical: Vitor Bertoldi.

Trilha sonora: Vitor Bertoldi, com participação de Machison Abreu.

Iluminação: Cayo Vieira.

Acessibilidade: OVNI Acessibilidade Universal.

Registro audiovisual: Cayo Vieira, Gabriel Passos e Giovana Bertoldi.

Edição de vídeo: Lívea Castro.

Produção: Bonisch Produções Culturais.

Criação: NÓ movimento em rede; Projeto de Extensão "Limites em Movimento: corpo em questão" UNESPAR, PIBIS/ SETI- PR e Fundação Araucária.

Realização: Prêmio Funarte Acessibilidança, Fundação Nacional das Artes, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

  

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

 www.youtube.com/unesparaovivo