Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estado prorroga editais para seleção de orientadores pedagógicos e professores para Programa de Ensino de Inglês a Distância

Geral

Estado prorroga editais para seleção de orientadores pedagógicos e professores para Programa de Ensino de Inglês a Distância

Geral, Extensão

por publicado: 28/01/2021 15h46 última modificação: 28/01/2021 22h22

Foram prorrogadas até o dia 3 de fevereiro as inscrições do processo seletivo de bolsistas para atuação como Orientadores Pedagógicos e Tutores/Professores, que atenderão aos alunos do Programa Estadual ‘Ganhando o Mundo’. O Programa vai promover o intercâmbio de 100 estudantes do Ensino Médio da rede pública em instituições escolares da Nova Zelândia.

As vagas são destinadas aos profissionais graduados e estudantes de uma das sete Universidades Estaduais do Paraná (UEL, UEM, UEPG, Unioeste, Unicentro, UENP, Unespar).

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O EDITAL

Para a função de Orientador Pedagógico, são duas vagas ofertadas. A bolsa é de R$1.030 mensais para dedicar-se 20horas semanais ao projeto. Para a função destinada aos estudantes de graduação, são cinco vagas ofertadas, para atuarem como tutores/professores, com bolsa no valor de R$745 mensais para uma dedicação de 20 horas semanais presenciais ao projeto.

A iniciativa tem amparo no Programa Paraná Fala Idiomas e conta com o apoio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná e da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), e a parceria da Universidade Virtual do Paraná (UVP).

 

Programa Ganhando o Mundo

O Programa é uma iniciativa inédita do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, de fomentar a oportunidade de intercâmbio para estudantes de Ensino Médio dos colégios estaduais. O programa levará nesta primeira edição 100 estudantes para a Nova Zelândia. A viagem ocorrerá no segundo semestre de 2021, desde que não haja restrições em razão da pandemia da Covid-19. O objetivo é oferecer oportunidade de desenvolvimento da autonomia dos estudantes, diante da experiência de morar em outro país, e o aperfeiçoamento da língua inglesa na formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras.

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

 www.youtube.com/unesparaovivo