Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para seleção de artigos para assessorias de tradução e revisão de língua inglesa

Geral, pesquisa

por Denise Ligmanovski publicado: 07/02/2023 13h16 última modificação: 07/02/2023 14h16

O Centro de Escrita Acadêmica Acadêmica (Academic Writing and Research Development - AWARD), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), torna públicas as normas e procedimentos que regem a seleção de artigos acadêmicos a serem contemplados com tradução para língua inglesa e revisão de língua inglesa.

São ofertadas até cinco vagas destinadas a estudantes (graduação ou pós-graduação), professores/as (graduação ou pós-graduação) e técnicos administrativos da Unespar.

As inscrições serão recebidas até 27 de fevereiro e poderão ser feitas pelo e-mail centrodeescritaacademica@ies.unespar.edu.br.

EDITAL CLIQUE AQUI

O e-mail deve conter as seguintes informações:

• Assunto: “Edital Nº 01/2023 – Centro de Escrita Acadêmica”
  • Anexar: O manuscrito e o Termo de Compromisso e Encaminhamento

No corpo do e-mail

• Programa(s) ou Colegiado(s) ao(s) qual(is) os/as autores/as estão vinculados.

• Nomes completos de todos/as os/as autores/as, seus respectivos e-mails, vínculos institucionais e link do Lattes.

• Indicação do serviço solicitado, se tradução para língua inglesa ou revisão de língua inglesa.

• Informar o título e a homepage (url) do periódico ao qual o/a(s) autor/a(es/as) pretende(m) submeter o artigo (se não souber ainda, forneça nomes e homepages de revistas prováveis).

Somente serão aceitos manuscritos com até dez mil palavras ou até dezoito laudas, excluindo-se a seção de referências. Estão incluídos na contagem as tabelas, figuras, gráficos, resumo e título.

Serão aceitos manuscritos em formato .DOC ou .DOCX (formato padrão do software Microsoft Word). Tabelas, gráficos e figuras também deverão ser enviados neste formato. Artigos escritos em Latex deverão ser convertidos para PDF, de uma coluna única, e convertidos pelos/as próprios/as autores/as para versão de Word (.doc ou .docx).

O resultado da seleção será publicado no site do Centro de Escrita Acadêmica a partir do dia 3 de março e também enviado aos/às autores/as selecionados/as via e-mail.

RESULTADO CLIQUE AQUI

Os/As autores/as que não tiveram seus textos selecionados, neste Edital, receberão um e-mail com o parecer e justificativa(s).

Qualquer dúvida adicional que não tenha sido sanada pelo presente Edital poderá ser encaminhada ao e-mail do Centro de Escrita Acadêmica da Unespar: centrodeescritaacademica@ies.unespar.edu.br.

Calendário do AWARD

A coordenação do AWARD divulgou um calendário anual de abertura de editais para a seleção de artigos acadêmicos, confira abaixo:

CALENDÁRIO COMPLETO CLIQUE AQUI