Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para vagas remanescentes do Parfor Equidade

Estão abertas as inscrições para vagas remanescentes do Parfor Equidade

Geral, ensino

por Marina Santos Daum publicado: 03/07/2024 11h36 última modificação: 03/07/2024 12h36

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas, até 14 de julho, para o processo seletivo complementar de vagas remanescentes do curso em Educação Especial Inclusiva, do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade). São 47 vagas para os campi de Apucarana (18) e Paranaguá (29).

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

EDITAL CLIQUE AQUI

Para participar do Parfor Equidade, é necessário já ser graduado em alguma licenciatura em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); ter registro na plataforma Paulo Freire, além de seguir as orientações do edital.

A prioridade de vagas seguirá a seguinte ordem:

• Professores(as), Pedagogos(as) ou Profissionais de Apoio (Tutores(as), Assistentes de Inclusão ou outra terminologia) da Rede Pública, Filantrópica ou Privada que, não possuam graduação em Educação Especial;
  • Professor (a) da rede pública da educação básica que atua com alunos da área da Educação Especial Inclusiva sem formação na área;
  • Professor(a) pedagogo da rede pública da educação básica de escolas com alunos da Educação Especial Inclusiva sem formação na área;
  • Professor(a) da rede pública da educação básica que atua com alunos da Educação Especial Inclusiva com especialização na área;
  • Professor(a) da rede pública da educação básica que atua na área com alunos da Educação Especial Inclusiva com graduação na área;
  • Licenciados em geral.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 29 de julho, pelo site unespar.edu.br.

As aulas acontecerão presencialmente nos respectivos campi. Em Apucarana, o curso terá duração de um ano e seis meses, com aulas presenciais previstas no período noturno (segunda, terça e quinta-feira) e um sábado no período diurno. Em Paranaguá o curso terá duração de dois anos, com aulas presenciais previstas para as quintas-feiras durante a tarde e noite e um sábado mensal no período da manhã e tarde.

Para mais informações, leia atentamente o edital.