Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da Unespar são destaque em Concurso Nacional de Música de Câmara

Estudantes da Unespar são destaque em Concurso Nacional de Música de Câmara

Geral, ensino

por Marina Santos Daum publicado: 14/07/2023 10h54 última modificação: 14/07/2023 10h54
Exibir carrossel de imagens Fonte: festivaldemusicadecamara.com.br/fotos/

Fonte: festivaldemusicadecamara.com.br/fotos/

No início de julho (4 a 9), durante o 1º Festival de Música de Câmara de Curitiba, na Capela Santa Maria Espaço Cultural, três grupos musicais de estudantes do curso de Bacharelado em Instrumento do campus de Curitiba I/Embap, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), foram destaque ao se classificarem para etapa final do concurso nacional de música de câmara, junto com outros três grupos de Curitiba, São Paulo e Joinville.

O grupo Duo Piá no Sax, formado pela estudante Marina Lima de Paula (4º ano, piano) e pelo estudante Vitor Matheus Fernandes (4º ano, saxofone), conquistou o 2° lugar na etapa de grupos finalistas. Os outros grupos formados por estudantes da Unespar, que participaram da etapa final foram:

• Trio Martinu: formado por discentes Isabella Morando (4º ano, piano), Elielton Martins (4º ano, flauta transversal) e Victor Hugo Silva (2º ano, violino);

• Duo Alves-Forgati: formado por Yasmin Alves (4º ano, violão) e Alan Forgati (4º ano, violino).

Para a professora de Música de Câmara do campus de Curitiba I/Embap, Clenice Ortigara, “realmente foi um feito histórico, o que prova a qualidade dos/as discentes participantes e da orientação pedagógica que receberam”.

O concurso nacional de música de câmara foi dividido em três fases:

• Eliminatória (gravação em vídeo), que classificou 10 grupos;

• Etapa final, que classificou seis grupos, dos quais três eram formados por estudantes da Unespar;

• Grupos Finalistas, que selecionou os primeiros lugares da competição.