Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da Unespar vencem competição de Jogos de Empresas promovido pelo CRA/PR

Geral, Ensino

por publicado: 18/11/2021 11h36 última modificação: 05/07/2022 08h30

O Conselho Regional de Administração (CRA/PR) efetuou a entrega da premiação da competição empresarial acadêmica Jogos de Empresas no último dia 13, na Associação Banestado, em Praia de Leste, município de Pontal do Paraná. O evento contou com a participação da vice-presidente do CRA/PR, administradora Roselis Bibi Mazzuchetti; da reitora da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Salete Machado Sirino, dos conselheiros do CRA/PR: José Luis Nicolelis e Julio Cesar Segantini; do diretor do Centro de Área de Ciências Sociais Aplicadas da Unespar, campus Paranaguá, Sebastião Cavalcanti Neto, além dos delegados do CRA do Litoral, Esdras Magno Ribeiro e Jorge Dovhepoly, de Apucarana.

De acordo com o administrador e coordenador do evento, Leonidas Lopes de Camargo, “o jogos de empresas é uma competição empresarial acadêmica e tem como principal objetivo a aproximação entre futuros profissionais em administração do Paraná e oportunizar aos seus participantes a prática na gestão de uma empresa comercial, em um mercado de concorrência interativa”, complementando que a competição contou com a participação de acadêmicos matriculados nas séries finais dos cursos de formação de bacharelado ou tecnólogo de administração, presenciais ou EAD, das Instituições de Ensino Superior com sedes ou polos no Estado do Paraná.

O evento contou com 13 equipes participantes na primeira etapa, sendo classificadas as oito com melhor pontuação para a etapa final. “Para a Unespar foi uma grata satisfação termos todas as equipes finalistas sendo da nossa instituição”, destaca o diretor do Centro de Área de Ciências Sociais Aplicadas do campus Paranaguá, Sebastião Cavalcanti Neto, que é também professor da disciplina de Jogos de Empresas, na Instituição. “É muito importante essa aproximação dos nossos estudantes com o CRA e, gostaríamos de deixar registrado nosso agradecimento aos dirigentes do nosso órgão de classe, por atividades como essa que contribuem com a melhoria na formação dos futuros administradores”, destaca Sebastião.

Finalistas

Ao entregar a premiação aos vencedores, a vice-presidente do CRA/PR, administradora Roselis Bibi Mazzuchetti destacou a importância da formação dos futuros administradores. “Nosso compromisso no CRA/PR é manter sempre uma aproximação com as Instituições de Ensino para contribuir com a formação dos nossos futuros registrados”, destacou.

Os finalistas receberam certificado de honra ao mérito, expedido pelo CRA/PR, brindes e o direito ao registro profissional no CRA/PR após a conclusão do curso, com isenção de taxas e de uma anuidade. Já a Unepar recebeu duas placas de homenagem por ser a Instituição de origem dos trabalhos vencedores.

1º lugar: Equipe Apucarana Comércio – (Acadêmicos: Lucas Bernardes de Paula Valadares, Jeferson Rodrigo Mariano, Bruna Dos Santos Parra Agustinho e Bruna Aparecida S. Chagas) – Unespar campus de Apucarana.

2º lugar: Equipe Sinergia – (Acadêmicos: Larissa Colla de Souza, Karyne da Silva Costa, Rodolfo Ribeiro Machado e Natani Cristina Collere dos Santos) – Unespar campus de Paranaguá.

3º lugar: Equipe EGDA Company – (Acadêmicos: Gabriel Ferreira Leandro, Eduarda Vitória S. Oliveira, Daniel do Nascimento de Paula e Augusto Vinícius R. Correa) – Unespar campus de Paranaguá.