Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Letras-Inglês publicam material didático e disponibilizam para escolas municipais de Apucarana

Geral, Ensino

por Marina Santos Daum publicado: 21/10/2022 09h36 última modificação: 01/11/2022 17h10

O curso de Licenciatura em Letras Inglês, do campus de Apucarana, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), publicou um material didático digital, que está sendo disponibilizado às escolas do município e da rede estadual de Apucarana. Intitulado de "English Ebook: Storyboards, Tongue Twisters, Poems and Didactic Sequences", o e-book é fruto de um conjunto de trabalhos pedagógicos, desenvolvidos durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE).

A professora proponente do e-book, Raquel Silvano Almeida, reconhece a “dedicação e competência que caracterizaram todo o trabalho discente. Além de constituírem o material, caminham ao encontro de demandas de ensino e aprendizagem observadas nas mais diversas salas de aula dos ensinos fundamental e médio”.

O e-book foi divido em quatro seções didáticas, com objetivo de promover o aprendizado da língua inglesa por meio de gêneros textuais. Por ora, está disponível apenas nas escolas municipais de Apucarana.