Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento celebra dia dos Turismólogos e Turismólogas

Evento celebra dia dos Turismólogos e Turismólogas

Geral, ensino

por Marina Santos Daum publicado: 29/09/2023 18h01 última modificação: 29/09/2023 18h01

Na última quarta-feira (27), docentes, estudantes e egressos/as do curso de Turismo do campus de Campo Mourão, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), comemoraram o dia do Turismólogo e da Turismóloga, por meio de um evento que proporcionou diversas atividades.

Na ocasião, todos/as jogaram "Emoji Musical" que consiste na descoberta de um trecho de música a partir de uma sequência de emojis. A competição contou com a participação de sete equipes e os vencedores foram o grupo Galopeiros, composto por docentes do colegiado de Turismo. O 2° lugar ficou com a equipe Los Sobreviventes, composta por formandos do curso e o 3° lugar ficou com a equipe Anjos da Lei", composta por calouros e calouras de Turismo.

A dinâmica foi desenvolvida durante a aula prática de Gastronomia, ministrada por Annamaria Artigas, por meio de um convênio com o Hotel Santa Maria, e é fruto de um trabalho desenvolvido durante a disciplina de Lazer e Recreação, ministrada por Ricardo Gomes Ramos.

Durante o evento também houve o lançamento do minidocumentário produzido por estudantes da disciplina de Turismo e Diversidade Cultural, que retrata o Festival Nacional do Carneiro no Buraco, numa perspectiva cultural e com um resgate histórico do festival. As aulas foram ministradas por Raquel dos Santos Vieira.