Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eventos discutirão questões de gênero, feminismo e políticas públicas

Geral

Eventos discutirão questões de gênero, feminismo e políticas públicas

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Encontro acontece entre os dias 22 e 27 de agosto no campus de União da Vitória

Encontro acontece entre os dias 22 e 27 de agosto no campus de União da Vitória

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) é parceira do II Encontro de Gênero, Feminismos e Políticas Públicas e do V Seminário Regional de Combate à Violência Contra as Mulheres. Os eventos serão realizados entre os dias 22 e 27 de agosto, no campus de União da Vitória.

De acordo com a organização, o objetivo é promover diálogos em torno das questões que discutam gênero, corpo, sexualidades, políticas ou identidades LGBT, feminismos, masculinidades, violência contra as mulheres e demais temas nos mais variados campos de pesquisa.

Entre as atividades programadas estão a realização do Fórum dos Direitos das Mulheres, apresentações de trabalhos em comunicações orais, mesa-redonda sobre movimentos sociais e sindicais e lançamento de publicações vinculadas ao projeto de extensão Gênero e Diversidade Sexual. Além disso, os inscritos terão a oportunidade de participar de palestras sobre a cultura do estupro, o aborto e questões relacionadas ao universo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros (LGBT).

Os eventos são uma iniciativa do Fórum dos Direitos das Mulheres e também conta com o apoio Pró-reitoria de Extensão de Cultural (Proec), da direção do campus de União da Vitória, das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), da APP-Sindicato de União da Vitória, do Coletivo Feminista Mais que Amélias e do Grupo Insurgência Feminista.

Para participar da programação, os interessados podem se inscrever até sexta-feira, 19 de agosto, como ouvintes. As orientações para efetivação da inscrição e a programação completa dos eventos estão disponíveis em http://rstmaisqueamelias.wix.com/eventos.