Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ex-Fecilcam ganha ação contra a Google

Geral

Ex-Fecilcam ganha ação contra a Google

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

A direção da então Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam) – atual campus de Campo Mourão da Unespar – iniciou, em 2011, uma ação judicial solicitando à Google informações de identificação sobre uma conta de e-mail que disparou informações referente ao Concurso Público realizado em 2010. Após cinco anos em tramitação, a empresa perdeu a ação e atendeu ao pedido. No final de fevereiro, foi fornecido o endereço do Protocolo da Internet (IP) utilizado pelo correio eletrônico.

Na época, alguém se fez passar por membro da comissão responsável pelo processo seletivo. Como não é prática da instituição o fornecimento de informações sobre concursos via e-mail, o ato enquadra-se como falso. Portanto, a ação foi aberta no sentido de evitar possíveis fraudes, para garantir segurança em todo o processo e verificar de onde partiu a ilegalidade.

O receio é que a pessoa possa ter utilizado o e-mail falso para causar danos morais a Fecilcam. Agora, com o IP em mãos, o caso deve ser denunciado na delegacia de crimes cibernéticos.