Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição artística organizada por docente da Unespar estreia na Biblioteca Pública do Paraná em dezembro

Geral

Exposição artística organizada por docente da Unespar estreia na Biblioteca Pública do Paraná em dezembro

Geral

por Fábio Candido dos Santos publicado: 29/11/2023 16h27 última modificação: 29/11/2023 16h27

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) recebe, no dia 1º de dezembro, das 16h às 19h30, a abertura da exposição “Livro Branco”, organizada por Iriana Vezzani, artista plástica e docente do curso de licenciatura em Artes Visuais do campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Com curadoria gráfica de Rafael Rodrigues, a noite de estreia também inclui performance especial da Banda Música Tátil. 

O “Livro Branco” é o resultado estético do encontro de artistas, docentes, discentes e egressos dos campi de Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP, além daqueles ligados ao Departamento de Artes (DeArtes) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Abrangendo a participação de 106 pessoas, a obra enaltece os processos de coletivização no encontro de mãos com goivas e destas com madeira, linóleo ou qualquer base mediadora, homenageando, assim, o ato de gravurar.  

Durante o período de exposição ainda acontecerão oficinas de gravura em relevo ministradas por Vezzani e abertas ao público em geral nos dias 4 e 5 de dezembro, das 8h30 às 12h. Já nos dias 11 e 12, as oficinas serão voltadas exclusivamente aos funcionários da BPP. As inscrições deverão ser realizadas presencialmente no dia da abertura da exposição. 

Concebido para proporcionar aos visitantes circulação fácil, o espaço destinado ao “Livro Branco” também contará com sala de estar e mediação para orientação de pessoas cegas ou com baixa visão.