Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição de fotos no campus de Campo Mourão celebra olhar de pessoas com síndrome de Down

Geral, Extensão

por Fábio Candido dos Santos publicado: 07/06/2024 14h29 última modificação: 10/06/2024 11h46

Com o objetivo de revelar a trajetória e a visão de pessoas com síndrome de Down, o campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) abre, no dia 14 de junho, às 19h30, a exposição “Sob e sobre o olhar Down – Jornadas fotográficas”, no anfiteatro do campus.

A mostra, resultado de parceria entre a Associação da Pessoa com Síndrome de Down e a Amo Down, conta com a participação institucional do Núcleo de Educação Especial e Inclusiva (Nespi) da Unespar e se articula ao projeto de curricularização da extensão da Universidade, vinculado às disciplinas de Gestão Escolar e de Fundamentos Teóricos e Metodológicos de Alfabetização do colegiado de Pedagogia do campus.

A presidente da Amo Down, Leo Faria, afirmou que a “exposição é fruto de um projeto inclusivo que busca retratar, por meio da fotografia, as diversas perspectivas e jornadas das pessoas com síndrome de Down. Através das lentes de fotógrafos talentosos, esperamos proporcionar ao público uma visão sensível e respeitosa dessas histórias, promovendo a inclusão e a conscientização social”.

A exposição fica em cartaz até 11 de julho na sala de Exposições do campus de Campo Mourão.