Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governador autoriza a oferta de 3 cursos tecnólogos em Loanda vinculados ao campus de Paranavaí da Unespar

Geral

Governador autoriza a oferta de 3 cursos tecnólogos em Loanda vinculados ao campus de Paranavaí da Unespar

Geral, Ensino

por Helio Sauthier publicado: 12/04/2023 10h52 última modificação: 12/04/2023 10h52

Em solenidade realizada nesta terça-feira (11/4), no Auditório do Museu Oscar Niemayer, o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou a autorização para a oferta de três cursos de nível superior em Loanda, na região Noroeste do Paraná, vinculados ao campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Inicialmente, serão disponibilizadas 40 vagas para cada turma dos três novos cursos superiores tecnólogos em Agroecologia, Gestão de Turismo e Gestão de Produção Industrial. A abertura das turmas atende uma demanda antiga da região, com a oferta de graduações com foco nos principais potenciais econômicos dos 12 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal da Área de Proteção Ambiental Federal do Noroeste do Paraná (Comafen).

As vagas serão preenchidas por meio de processo seletivo vestibular da Unespar e as atividades acadêmicas serão realizadas na estrutura física da antiga Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná (Facinor) na cidade de Loanda.

A elaboração dos projetos políticos-pedagógicos para instalação dos três cursos contou com amplo envolvimento da comunidade local, atendendo orientação da Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti). O vestibular para ingresso deverá ocorrer ainda no primeiro semestre e o início das aulas no segundo semestre de 2023. 

Na imagem: Aldo Bona, secretário da Seti, a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, o pró-reitor de Planejamento da Unespar, Sydnei Kempa, a diretora do campus de Paranavaí, Maria Antonia Ramos Costa, o prefeito de Loanda, Zé Maria, e o prefeito de Santa Cruz do Monte, Francisco Antônio Boni.